Comentários sobre empreendedores

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Walt Disney


Walt Disney, vulgo "Gênio Criativo".. estava lendo uma matéria desse empreendedor nato! E estou impressionada!

Em sua adolescência, momento de Primeira Guerra Mundial, Disney foi contagiado pela febre empreendedora do país, foi então que começou investir um pouco mais em seu sonho: arte de animação e seu próprio negócio. Assim, aos 20 anos abriu e faliu sua empresa no mesmo ano (o.O incrível pensar que uma pessoa impressionante como essa já passou por isso, não é)!

Mas mesmo assim, não desistiu e começou então a trabalhar de freelancer (termo super "popular" agora para "autônomo" hehe). Enfrentou MUITA dificuldade financeira para investir (novamente) em seu sonho e quando começava a engrenar em alguma empresa, os seus "parceiros de trabalho" viravam seus concorrentes ferrenhos do dia para a noite, pois roubavam as idéias do super criativo Walt Disney, como no caso do personagem Coelho Oswald (figura abaixo).


Disney resolveu então seguir sozinho e confiar em sua capacidade de criações rápidas e de qualidade - fato que levava os custos de suas produções serem até 5 vezes mais elevados do que dos seus concorrentes, entretanto, devido a sua originalidade, isso não foi empecilho para seus seguidos superávits.

Em 1928, Disney então lançou o primeiro desenho, tendo como personagem Mickey Mouse (inspiração em um camundongo que "morava" na sua mesa de trabalho), com som sincronizado.



E este, então, foi o impulso inicial da brilhante carreira de Disney, que conseguiu a partir de sua criatividade e espírito empreendedor crescer (e muito!) o seu rentabilíssimo negócio! 


Atualmente, a marca Walt Disney é uma das mais valiosas e consolidadas no mercado, principalmente devido ao modelo de diversificação adotado por esse grupo. Vale ressaltar, também, que foi devido a esse sistema de diversificação adotado, que a Walt Disney conseguiu driblar a crise desse início do século.

5 comentários:

  1. É BOM SABER UM POUCO DA HISTÓRIA DO HOMEM QUE REVOLUCIONOU O IMAGINÁIO INFANTIL POR DÉCADAS.

    PARABÉNS E TENHA BASTANTE SUCESSO.

    WWW.COMDESTAQUE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Legal demais Bela! Realmente não conhecia a história de Walt Disney! Muito boa sua iniciativa! ^^ Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Belo post, Bela! Não deixe a peteca cair! seu blog tem tudo pra ser sensacional!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram de saber um pouco da história dele! Pq, como disse, tb achei interessantíssima!
    Obg pelos elogios =)

    ResponderExcluir
  5. Noossa que legal :D \ô/ , Parabéns ♥

    http://vivaameliberte.blogspot.com/

    ResponderExcluir