Comentários sobre empreendedores

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Walt Disney


Walt Disney, vulgo "Gênio Criativo".. estava lendo uma matéria desse empreendedor nato! E estou impressionada!

Em sua adolescência, momento de Primeira Guerra Mundial, Disney foi contagiado pela febre empreendedora do país, foi então que começou investir um pouco mais em seu sonho: arte de animação e seu próprio negócio. Assim, aos 20 anos abriu e faliu sua empresa no mesmo ano (o.O incrível pensar que uma pessoa impressionante como essa já passou por isso, não é)!

Mas mesmo assim, não desistiu e começou então a trabalhar de freelancer (termo super "popular" agora para "autônomo" hehe). Enfrentou MUITA dificuldade financeira para investir (novamente) em seu sonho e quando começava a engrenar em alguma empresa, os seus "parceiros de trabalho" viravam seus concorrentes ferrenhos do dia para a noite, pois roubavam as idéias do super criativo Walt Disney, como no caso do personagem Coelho Oswald (figura abaixo).


Disney resolveu então seguir sozinho e confiar em sua capacidade de criações rápidas e de qualidade - fato que levava os custos de suas produções serem até 5 vezes mais elevados do que dos seus concorrentes, entretanto, devido a sua originalidade, isso não foi empecilho para seus seguidos superávits.

Em 1928, Disney então lançou o primeiro desenho, tendo como personagem Mickey Mouse (inspiração em um camundongo que "morava" na sua mesa de trabalho), com som sincronizado.



E este, então, foi o impulso inicial da brilhante carreira de Disney, que conseguiu a partir de sua criatividade e espírito empreendedor crescer (e muito!) o seu rentabilíssimo negócio! 


Atualmente, a marca Walt Disney é uma das mais valiosas e consolidadas no mercado, principalmente devido ao modelo de diversificação adotado por esse grupo. Vale ressaltar, também, que foi devido a esse sistema de diversificação adotado, que a Walt Disney conseguiu driblar a crise desse início do século.

Novo Blog

Bom, criei esse blog com estímulo incondicional de uma grande amiga, a fim de expor um pouco meus comentários sobre diversas matérias onlines (sim, minha geração cresceu nessa era digital, por isso - e por comodidade também né! hehe - leio mais matérias onlines do que as impressas) que pesquiso sobre empreendimentos e empreendedores.
Logo, aqui você encontrará opiniões sobre negócios - vulgo, alguma coisa ou trem (no "mineirês") - a respeito do mundo dos negócios!
Espero que gostem.
Abs!





Isabela Lana